Portal Mogi Mirim

 

Sempre em Desenvolvimento
Beta Teste

Mogi Mirim - SP, Sabadão, 25 de Junho de 2022 - Boa Noite


Todos

 

SÃO PAULO - SP

05-09-2019


'IT: Capítulo 2' mantém qualidade, mas acaba repetindo fórmula do 1º

Com mais trama para contar, longa acaba se estendendo na duração, mas ritmo frenético de acontecimentos não deixa experiência se tornar cansativa

Pennywise está de volta, 30 anos depois

Divulgação

 

 

 

IT: Capítulo 1 foi um sucesso estrondoso, agradando desde fãs do autor — Stephen King — do livro homônimo até aqueles que não gostam tanto de filmes terror, se tornando uma boa porta de entrada para o gênero.

Tudo isso para demonstrar como a tarefa desta segunda parte era ingrata. Para piorar, como comentaram o diretor Andy Muschiette e a produtora Barbara Muschietti em entrevista ao R7a produção não teve muito tempo para ser concluída, tendo início na estreia da primeira parte, dois anos atrás.

Mesmo assim, o longa consegue manter o bom nível encontrado em seu antecessor, misturando um pouco de comédia às inúmeras cenas tensas que não tendem a abusar dos famosos "jump scares", quando a imagem e o som enganam a audiência para causar um susto forçado.

 

Com um material base riquíssimo em mãos, o trabalho de compactar em um roteiro coeso todas as partes relevantes é feita com primor, deixando o produto exibido nos cinemas com poucas gorduras aparentes. Não que as 2h40 passem num estalar de dedos, mas tudo parece estar onde deveria, inclusive cenas mostradas como deletadas da "parte 1" que retornam e se encaixam perfeitamente nesta continuação.

Falando do que é um dos maiores chamarizes e principal diferença encontrada no novo longa, que entra em cartaz nesta quinta-feira (5), o elenco adulto entrega ótimas atuações e que, principalmente, condizem com as contra-partes infantís que tanto brilharam em 2017.

O roteiro contribui para que Jessica Chastain encarne uma Beverly insegura e submissa em relação aos homens, que James McAvoy trabalhe as inseguranças de Bill e até a ocasional gagueira soa extremamente natural. Já Bill Hader, James Ransone, Isaiah Mustafa, Jay Ryan e Andy Bean entregam sólidas performances, com destaque para os dois primeiros, que captam perfeitamente a essência de cada um de seus personagens e as estampe às vezes caricaturalmente, para que a sutileza necessária na maior parte do longa seja ainda mais destacada.

Outro nome que se deve deixar marcado quando falamos nesta nova encarnação em duas partes de IT é o de Bill Skarsgård. A performance como o palhaço Pennywise, tanto na versão maquiada quanto nos flashbacks, é sensacional. Toda a expressividade dos olhos e da boca está de volta e cada movimento na feição é proposital e traz maior profundidade ao personagem central.

Talvez o principal problema da sequência seja a repetição de elementos que deram certo. Que, no caso, sempre deram certo. É mais fácil assustar uma pessoa sozinha do que um grupo. Ainda mais utilizando os medos que cada uma tem. Mas a quantidade e, por vezes, a qualidade destes momentos assustadores deixam a desejar.

Para quem tem medo de palhaço, o filme segue como um prato cheio. Mas para aqueles que não têm a coulrofobia, a variedade de formas tomadas por Pennywise na encarnação anterior fazia com que os arrepios fossem mais abrangentes e a incerteza do que viria a seguir tornava a tensão ainda maior nas salas de projeção.

Outro problema são os dois extremos da projeção. Tanto a cena inicial quanto a definição da trama principal deixam a desejar. O primeiro por parecer apenas uma forma de demonstrar um preconceito e, talvez, celebrá-lo. Quanto ao final, creio que seja semelhante ao livro (ao qual não li), mas a forma como toda a crise é solucionada parece um tanto quanto simplista.

A trilha sonora segue sendo competente, com alguns temas de destaque muito marcantes, mas que, utilizados à exaustão na divulgação do longa, acabam por perder o impacto na hora em que se assiste à película.

Pelo tamanho do desafio que se apresentava à frente, com a grande recepção tida com o primeiro capítulo, o segundo longa consegue entregar uma experiência tão competente quanto. Como fechamento, a duologia está completa e com méritos, merece os louros que já colheu e ainda está por colher.

 

 

Esta matéria possui 223 visita(s)

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Veja Também

 

 

 

 

 

 

 

Estivagerbi

Mau tempo impede resgate de navio preso na Antártica

 

Mau tempo impede resgate de navio preso na Antárti...

 

Saude

Número de diabéticos no Brasil deve dobrar nos próximos 30 anos

 

Número de diabéticos no Brasil deve dobrar nos pró...

 

Tv

João Kléber diz que era proibido de paquerar as chacretes por ciúmes de Chacrinha

 

João Kléber diz que era proibido de paquerar as ch...

 

Sem Noção

Só um dos irmãos Cravinhos deixará presídio amanhã

 

Só um dos irmãos Cravinhos deixará presídio amanhã...

 

 

 

 

 

 

 

Esta notícia ja foi
vista por 795 vez(es)

 

Esta notícia ja foi
vista por 283 vez(es)

 

Esta notícia ja foi
vista por 377 vez(es)

 

Esta notícia ja foi
vista por 1266 vez(es)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Filmes

Xingu

 

Xingu...

 

Mulheres

Ela emagreceu 42 quilos: ?Só parava de comer quando não aguentava mais?

 

Ela emagreceu 42 quilos: ?Só parava de comer quand...

 

Tecnologia

Vaza primeira foto do iPhone XS que será lançado na semana que vem

 

Vaza primeira foto do iPhone XS que será lançado n...

 

Policia

Iate com destino à Austrália encalha com US$ 120 milhões em cocaína

 

Iate com destino à Austrália encalha com US$ 120 m...

 

 

 

 

 

 

 

Esta notícia ja foi
vista por 815 vez(es)

 

Esta notícia ja foi
vista por 394 vez(es)

 

Esta notícia ja foi
vista por 487 vez(es)

 

Esta notícia ja foi
vista por 959 vez(es)

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Rcorp Data Center

 

 

 

 

Últimos Comentários

 

 

Últimas Notícias

 

 

 

 

 

 

 

Interessantes

 

IPMET(Boletim do Tempo)

 

Empresa

 

Admin

Webmail

Sobre

Dúvidas ?

entre em contato

 

- Suporte

 

- Fale Conosco

 

 

 

 


Sem título

Portal Mogi Mirim - SP

 

 

Desenvolvido por Rcorp Data Center © - Área restrita

 

18.232.177.219