Portal Mogi Mirim

 

Sempre em Desenvolvimento
Beta Teste

Mogi Mirim - SP, Sabadão, 25 de Junho de 2022 - Boa Noite


Esporte

 

SÃO PAULO - SP

13-06-2022


Palmeiras supera Coritiba e reassume a liderança do Brasileirão

Com gols de Dudu e Rony, Verdão quebrou tabu de 25 anos; Couto Pereira teve cinco minutos de cenas lamentáveis na etapa final

Para reassumir a liderança do Brasileirão e abrir vantagem sobre os demais rivais, o Palmeiras precisava quebrar um tabu de 25 anos sem vencer o Coritiba como visitante. E conseguiu. Em partida realizada na noite deste domingo (12), no Couto Pereira, o Alviverde fez 2 a 0 no Coxa e chegou aos 22 pontos, na primeira colocação.

Os gols da vitória foram marcados pelos atacantes Dudu e Rony, um em cada tempo. Assim, o Verdão segue com o melhor ataque (19) e a melhor defesa (5) do torneio nacional, com um saldo positivo de 14 — e sem ser vazado há seis jogos.

A partida ainda reservou cenas lamentáveis no Couto Pereira. Antes do segundo gol palmeirense, o jogo ficou paralisado após o gás de pimenta usado por policiais em uma confusão na torcida do Coritiba entrar no campo próximo da área onde jogadores do Palmeiras faziam o aquecimento. Na confusão, torcedores do Coxa pularam para o fosso do estádio.

Próximos jogos
O Palmeiras volta a jogar pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro no Allianz Parque. O adversário será o Atlético-GO, às 18h da próxima quinta-feira (16). Um dia antes, depois de dois jogos seguidos em casa, o Coxa enfrentará o RB Bragantino como visitante em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

O jogo
Nos primeiros dez minutos de partida neste domingo, o Palmeiras se mostrou agressivo, ocupando o campo de defesa do Coritiba e pressionando pelo primeiro gol da partida.

Aos 7 minutos, a primeira chance surgiu com Gustavo Scarpa. Depois de um chutão de Luan para o campo ofensivo, Gabriel Veron ajeitou para o meia, que obrigou o goleiro Rafael William a fazer a primeira defesa no jogo.

Aos 9', depois de passe de Zé Rafael pelo lado direito do campo, Scarpa limpou para o meio e rolou para Dudu, que dominou e arrematou, para mais uma intervenção do arqueiro do Coxa.

O Coritiba, depois de ser pressionado e ver o Verdão ficar com a posse de bola no campo de ataque, conseguiu equilibrar a partida até os 20' da primeira etapa.

No entanto, quando parecia que iria melhorar no jogo, o Coxa levou o gol do Palmeiras. Aos 22', após um escanteio curto entre Marcos Rocha e Gustavo Scarpa, o meia encontrou Dudu na entrada da área e o atacante palmeirense não perdeu a oportunidade: 1 a 0 com um chute colocado.

Aos 33', o Verdão quase ampliou no Couto Pereira. Dudu tabelou com Rony e, do bico da grande área, finalizou com perigo para a meta paranaense.

Etapa final
Logo aos 5' do segundo tempo, o Palmeiras quase fez o segundo. Garcia, que substituiu Marcos Rocha ainda na etapa inicial, achou Dudu na grande área pela direita. O atacante cruzou na pequena área e o zagueiro Guillermo travou na hora que Rony finalizaria para o gol vazio.

Aos 7', a partida foi paralisada devido a uma confusão entre os policiais e a torcida do Coritiba. Os militares utilizaram gás de pimenta, que afetou também os jogadores dentro de campo. Depois de cinco minutos, o jogo foi retomado.

Aos 16', o atacante Adrián Martinez, enfim, deu o primeiro chute no alvo defendido por Weverton. O centroavante recebeu um passe de Igor Paixão e girou de primeira para o camisa 21 espalmar para o escanteio.

Aos 17', Zé Rafael puxou o contra-ataque, e Rony completou o cruzamento de Gabriel Veron para fazer 2 a 0.

Aos 26', o Coxa teve uma baixa importante na partida. O meia Thonny Anderson, que havia entrado no segundo tempo, deu uma entrada violenta em Rony, e o VAR (árbitro de vídeo) solicitou uma revisão para o juiz de campo Leandro Vuaden, que acabou aplicando o cartão vermelho.

Com um a mais na partida, o Palmeiras seguiu controlando ainda mais as ações. Mesmo atuando no Couto Pereira, onde não vencia há 25 anos, quando ganhou ainda na Copa do Brasil de 1997, o Verdão paulista dominou o jogo.

Aos 42', o VAR entrou em ação novamente e confirmou a anulação de campo do que seria o terceiro gol palmeirense. O cruzamento de Jorge passou por Gustavo Scarpa, que estava em posição irregular, antes de chegar a Dudu, que completou para a rede.

Só aos 45', Weverton precisou trabalhar novamente. O atacante Clayton, que entrou na vaga de Alef Manga, recebeu sozinho na ponta direita da grande área e mandou uma bomba, que foi defendida pelo goleiro do Palmeiras.

Esse foi o último lance de perigo da partida que terminou com 2 a 0 para o time treinado por Abel Ferreira, que retoma a liderança do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 0 X 2 Palmeiras
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data e hora: domingo (12/6), às 18h
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Quarto árbitro: Elvio Kertelt Legnani (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Guilherme Biro, aos 35'/1ºT (Coritiba); Dudu, aos 34'/1ºT, e Fabinho, aos 38'/ 2ºT (Palmeiras)
Cartão vermelho: Thonny Anderson, aos 31'/2ºT (Coritiba)

Gols: Dudu, aos 22'/1ºT, e Rony, aos 17'/2ºT (Palmeiras)

CORITIBA: Rafael William; Henrique, Luciano Castán e Guillermo (Natanael); Nathan Mendes (Thonny Anderson), Guilherme Biro (Diego), Bernardo, Robinho e Igor Paixão; Adrián Martínez (José Hugo) e Alef Manga (Clayton). Técnico: Gustavo Morínigo.

PALMEIRAS: Weverton; Luan, Murilo e Piquerez (Jorge); Marcos Rocha (Garcia), Danilo (Fabinho), Zé Rafael, Gabriel Veron (Wesley) e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.

 

Esta matéria possui 29 visita(s)

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Veja Também

 

 

 

 

 

 

 

Policia

Praia de nudismo causa polêmica em Wisconsin, nos EUA

 

Praia de nudismo causa polêmica em Wisconsin, nos ...

 

Portal

Brasil enfrenta México na casa do Palmeiras em preparação para Copa América

 

Brasil enfrenta México na casa do Palmeiras em pre...

 

Paises

Anotações de ativista brasileira relatam agonia em prisão na Rússia

 

Anotações de ativista brasileira relatam agonia em...

 

Esporte

Jurídico do Vasco conversa com Juninho e adota silêncio até julgamento de sexta

 

Jurídico do Vasco conversa com Juninho e adota sil...

 

 

 

 

 

 

 

Esta notícia ja foi
vista por 863 vez(es)

 

Esta notícia ja foi
vista por 372 vez(es)

 

Esta notícia ja foi
vista por 642 vez(es)

 

Esta notícia ja foi
vista por 1059 vez(es)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veículos

Jaguar C-X17 ganha versão ainda mais luxuosa

 

Jaguar C-X17 ganha versão ainda mais luxuosa...

 

Cidade

Comparação com Jô foi brincadeira sem graça, diz Gurgel

 

Comparação com Jô foi brincadeira sem graça, diz G...

 

Bizarros

Casal

 

Casal "inova", usa explosivo na cama e mulher morr...

 

Incrivel

Defesa pede liberdade provisória de ex-polegar Rafael Ilha

 

Defesa pede liberdade provisória de ex-polegar Raf...

 

 

 

 

 

 

 

Esta notícia ja foi
vista por 813 vez(es)

 

Esta notícia ja foi
vista por 610 vez(es)

 

Esta notícia ja foi
vista por 599 vez(es)

 

Esta notícia ja foi
vista por 672 vez(es)

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Rcorp Data Center

 

 

 

 

Últimos Comentários

 

 

Últimas Notícias

 

 

 

 

 

 

 

Interessantes

 

IPMET(Boletim do Tempo)

 

Empresa

 

Admin

Webmail

Sobre

Dúvidas ?

entre em contato

 

- Suporte

 

- Fale Conosco

 

 

 

 


Sem título

Portal Mogi Mirim - SP

 

 

Desenvolvido por Rcorp Data Center © - Área restrita

 

18.232.177.219